Polícia

Idoso é preso por matar homem que não quis trocar sapatos por arma

TNH1 com Ascom PC-AL | 21/02/24 - 10h54
Arquivo PC-AL

Um homem de 62 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso sob a acusação de cometer homicídio qualificado por motivo fútil e lesão corporal no ano de 1989. O crime aconteceu no sítio Puxinanã, zona rural de Santana do Ipanema, e o idoso foi detido em Maribondo, nessa terça-feira (20), quase 35 anos depois do assassinato.

O homem foi localizado depois de um trabalho coordenado pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), em conjunto com a 2ª Delegacia Regional (2ªDRP) de Santana do Ipanema e com a equipe do 101º Distrito Policial (101ºDP) de Maribondo.

A investigação mostrou que o homicídio foi motivado por uma desavença relacionada a negócios do acusado com a vítima, identificada como José Enaldo da Silva. Uma semana antes do ocorrido, houve uma troca envolvendo um par de sapatos pertencente à vítima e uma espingarda pertencente ao acusado. No entanto, o desentendimento se deu quando José Enaldo não pôde cumprir o acordo estabelecido, o que resultou no homicídio.

No dia do crime, o acusado usou a arma de fogo para matar a vítima, além de causar lesões corporais a uma terceira pessoa. "A prisão do acusado representa um desdobramento importante nas investigações desse caso antigo de homicídio qualificado, demonstrando o compromisso da Polícia Civil em buscar a justiça mesmo décadas após a ocorrência do crime. O homem detido foi encaminhado para as devidas providências legais, ficando à disposição da Justiça para o prosseguimento do processo judicial", informou a assessoria da Polícia Civil.