Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem na noite do último sábado (10) por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu durante patrulhamento nas proximidades do quilômetro 130 da BR-101, no município de São Miguel dos Campos.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações da assessoria da PRF, uma equipe se deparou com o veículo I/Toyota Hilux Sw4, de cor preta, realizando ultrapassagem indevida, por volta das 19h. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e transitou pela contramão por vários quilômetros até finalmente encostar o carro.
Durante a abordagem, o homem de 67 anos estava exaltado e ao ser questionado se portava alguma arma no carro, alegou que tinha e a pistola seria utilizada para fins desportivos, uma vez que seria membro de um clube de tiro. Após buscas ao interior do veículo, foi encontrada uma pistola da marca Taurus, carregada com 15 munições.
Ao verificar as documentações apresentadas pelo condutor, os policiais constataram que o Registro de Armamento fornecido pelo Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (SIGMA) havia vencido no dia 14 do mês anterior. Além disso, o homem também não portava o Documento Comprobatório de Porte de Trânsito, que autoriza o transporte da arma nos deslocamentos do local de guarda do acervo aos locais de competição e/ou treinamento.
O idoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis. Ele poderá responder por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, como previsto no art. 14 do Estatuto do Desarmamento.
LEIA MAIS
+Lidas