Policiais civis de Alagoas e São Paulo prenderam, nesta quarta-feira (10), na cidade de Santo André, região metropolitana da capital paulista, um idoso de 82 anos por ele ter estuprado a própria enteada, uma criança de 10 anos. O crime foi registrado em 2008, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da polícia, o idoso foi capturado em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça alagoana. Ele já foi condenado a 9 anos e nove meses de prisão, em 2016, pelos abusos sexuais praticados contra a enteada.
As investigações apontam que a vítima foi abusada durante um período de dois anos. Os abusos eram praticados durante madrugada, quando os familiares da vítima estavam dormindo.
"O idoso esperava que todos da casa dormissem, momento em que ele se deslocava até o quarto da vítima e cometia os atos”, disse a delegada Daniella Andrade, responsável pelas investigações.
Para que o crime não fosse descoberto, o homem ameaçava a vítima e dizia que, em caso de denúncia, espancaria ela. O abuso foi descoberto após a mãe da criança flagrar o marido entrando no quarto da vítima.
“Em uma dessas noites, a mãe viu o marido entrando no quarto da vítima e descobriu o que estava se passando. A genitora então o denunciou”, completou Daniella Andrade.
Com a prisão, ele deve ser transferido para Alagoas, onde cumprirá a pena em regime fechado.
LEIA MAIS
+Lidas