Marciel Soares dos Santos, vulgo "Didi", preso pelo assassinato de Creuza Maria da Conceição, 79, que teve a casa invadida e roubada no último domingo, 24, em Arapiraca, relatou para a polícia que ficou agressivo depois de a vítima ter o reconhecido. As investigações também apontaram que a idosa teria se negado a entregar o dinheiro a ele.
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado Fernando Lustosa, o homem entrou no imóvel para assaltar, mas teria descoberto que a vítima havia sacado uma quantia de dinheiro no dia anterior. Creuza Maria começou a ser espancada pelo suspeito com socos e chutes após ter se recusado a cooperar com o roubo.
A informação de que a idosa estava com dinheiro guardado em casa foi confirmada pelo filho dela, que revelou que a mãe tinha recebido a aposentadoria há pouco tempo. Ele a encontrou caída no chão com ferimentos na cabeça horas depois do crime.
Ainda de acordo com a polícia, denúncias anônimas feitas pela população levaram agentes até a residência onde Marciel morava, na comunidade Bom Jardim, na mesma região onde a vítima residia. Ele também informou que havia ingerido bebida alcoolica antes de entrar no imóvel.
Marciel foi levado para a delegacia e fica à disposição da Justiça. Ele cumpre prisão temporária por 30 dias.
LEIA MAIS
+Lidas