Polícia

Idosa morre ao sofrer golpe de machado na cabeça no interior de Alagoas; marido fugiu

João Victor Souza | 20/06/24 - 11h20
Divulgação

A mulher identificada como Maria Arlinda da Silva, uma idosa de 72 anos, foi assassinada com golpe de machado na cabeça e o principal suspeito do crime é o companheiro dela. O corpo da vítima foi encontrado na noite dessa quarta-feira, 19, no município de Novo Lino, na Zona da Mata alagoana. Ninguém foi preso.

A polícia informou que Maria Arlinda teve o corpo encontrado pelo filho dentro da casa onde morava. Ela estava com ferimento na nuca e o machado usado para matá-la foi abandonado no local. A arma já foi apreendida pelos policiais.

O filho da idosa contou para a polícia que o relacionamento do casal era conturbado e as brigas eram frequentes. O corpo da idosa foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Maceió, para o exame de necropsia. 

"As informações iniciais dão conta de que uma senhora de 72 anos foi vítima de golpe na cabeça aplicado através de machado, e foi seu próprio companheiro, um idoso de 74 anos, que teria cometido o delito. O filho da idosa foi quem encontrou o corpo da mãe e relatou que o casal brigava muito, por causa de ciúmes do idoso, mas não havia relato nenhum anterior sobre agressões físicas", disse Desirée Amaral, chefe de cartório da delegacia de Novo Lino.

O delegado Paulo Cerqueira, responsável pelo distrito policial da cidade, informou que vai pedir a prisão preventiva do suspeito. Quem tiver informações sobre o paradeiro do marido da vítima pode acionar a polícia por meio do Disque Denúncia, de número 181. O denunciante tem o anonimato garantido e não custeia a ligação.