Após ter parte de sua casa soterrada por um desmoronamento de terra na noite dessa segunda-feira, 30, uma idosa de 96 anos ficou ferida e foi socorrida até o hospital municipal com ferimentos nas pernas. A barreira desmoronou quando a senhora estava no banheiro, onde foi atingida.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações colhidas com parentes de Dona Emília, ela ouviu um forte barulho no quintal mas antes que pudesse se movimentar foi atingida pelos escombros. Vizinhos e netos da idosa a socorreram até a unidade de saúde onde recebeu atendimento e permanece em observação.
Além da casa de Emília, outras sete correm risco de serem atingidas por barreiras, de acordo com a Defesa Civil municipal. Em uma das casas vive Maria do Carmo, filha da vítima, e seu esposo que é cadeirante.
“Fizemos a inscrição na prefeitura quando perdemos tudo na enchente de 2010”, comentou a senhora. “Mas até agora não recebemos uma resposta da secretaria social”, acrescentou.
Outra moradora, Antônia Maria da Conceição, relata que há noites que não consegue dormir, preocupada. "Vejo a hora de morrer com a barreira caindo na minha casa”, disse, temerosa.
LEIA MAIS
+Lidas