Morreu, aos 69 anos, nessa quinta-feira (20), o ex-goleiro César, ídolo do CRB e com passagem pelo Corinthians. A família confirmou que ele estava internado no Hospital Geral do Estado, em Maceió, desde o último dia 9, depois de sofrer parada cardíaca em casa e a morte foi comunicada aos parentes na última noite. A causa foi infecção generalizada.
LEIA TAMBÉM
Natural de Maceió, Carlos César de Oliveira brilhou no CRB na década de 70 e chegou ao Corinthians em 1981. Ele também vestiu as camisas do ASA, Juventus-SP e Flamengo-PI. Depois de pendurar as luvas, o ex-goleiro foi morar na Barra de São Miguel e vivia em Marechal Deodoro há 22 anos, onde chegou a trabalhar como vendedor de lanches na Praia do Francês e posteriormente se tornou dono de lanchonete.
O ex-goleiro vestiu a camisa do Corinthians na década de 80 (Arquivo) |
A família informou ainda que César passava por problemas de saúde há um tempo. No ano de 2022, ele também foi um dos afetados pela enchente que atingiu parte dos municípios alagoanos.
Em uma postagem nas redes sociais, o radialista César Pita lamentou o falecimento do ex-arqueiro. O comandante do Pajuçara Futebol Clube, da Rádio Pajuçara FM, publicou a imagem de César como goleiro titular do CRB e do Corinthians, clubes em que ele marcou época.
César deixa seis filhos e seis netos. O velório vai ser aberto ao público e vai ter início nesta sexta, às 10h, no cemitério Eco Memorial, em Marechal Deodoro. O sepultamento foi marcado para às 15h.
CRB lamenta a morte do ídolo - O clube alagoano usou o Instagram para prestar solidariedade aos familiares e amigos do ex-jogador César. O Galo destacou a idolatria do goleiro que fez história com a camisa regatiana. Com ela, César conquistou o campeonato estadual quatro vezes de forma consecutiva no fim da década de 70. Veja abaixo:
O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento do ídolo César, um dos maiores goleiros de nossa história, que nos deixou nessa quinta-feira, aos 69 anos.
César fez parte de uma geração vitoriosa do Galo de Campina na década de 70, conquistando cinco títulos do Campeonato Alagoano com a camisa alvirrubra, sendo tetra campeão de forma consecutiva de 1976 à 1979.
Descanse em paz, César 🖤🕊️
César é considerado o maior goleiro da história do CRB (Crédito: Instagram) |