A responsabilidade social foi a grande atração do I Fórum Pajuçara Social, dentro das comemorações dos 10 anos do Pajuçara Social, organizado pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom).
Uma plateia atenta acompanhou palestras e debates no auditório da Casa da Indústria, na manhã desta terça-feira, 29. O Fórum também pôde ser acompanhado pela internet, com transmissão ao vivo pelo TNH1 TV, com a apresentação da jornalista Juliana dos Anjos.
Para o diretor executivo do PSCom, André Vajas, a participação das empresas em ações sociais traz beneficios para o empresariado e para os colaboradores.
"Isso interfere diretamente no clima organizacional da empresa e em como ela é vista pelo mercado. O colaborador sente orgulho de onde trabalha e também é sensibilizado a aderir como voluntário em outros programas, além da empresa ser bem conceituada externamente", afirmou André Vajas.
PROJETO AFROREGGAE
O Fórum Pajuçara Social trouxe a Maceió Willian Reis, representante do Projeto AfroReggae, que compartilhou sua experiência como voluntário no projeto, que promove a paz e o empreendedorismo social em quatro grandes comunidades carentes do Rio de Janeiro (RJ).
"O cenário brasileiro, de maneira geral, exige ações enérgicas para que nossas crianças tenham acesso a coisas básicas, como educação e oportunidades", comentou durante entrevista ao TNH1.
Leia + no TNH1
"Bate-papo Responsável" mostrou os 10 anos de ação do Pajuçara Social
PARCERIAS E O IMPACTO PESSOAL
Como case regional, o Instituto GBarbosa, representado por Daniele Gama de Araújo, mostrou que ao longo de quase 10 anos, conseguiu ajudar centenas de famílias no Nordeste, com foco principal em Aracaju (SE).
"Catadores de material reciclado, inserção de pessoas com deficiência física em nosso quadro de funcionários e ações que promovam o bem estar das famílias de nossos colaboradores são algumas de nossas maiores vitórias", disse.
UNIT
Um painel composto pelo reitor Dario Arcanjo (Unit), a gerente-geral da Zampieri Imóveis, Vania Vaz e Ronaldo Vasco, da V2 Construtura, demonstrou todas as ações realizadas pelas empresas parceiras, mostrando, na prática, que é possível incentivar a gestão de pessoas com ações simples, mas de grande impacto social.
"Levantamos a universidade próxima a comunidades carentes sabendo que poderíamos mudar a realidade de muita gente", conta Dario Arcanjo. "Além de desenvolver a região, também podemos colaborar com a vida acadêmica de nossos alunos, que colocam em prática tudo que foi aprendido em sala de aula", acrescentou.
CONFIRA MAIS IMAGENS DO EVENTO:
I Fórum Pajuçara Social reuniu gestores e interessados em responsabilidade social (Crédito: TNH1) I Fórum Pajuçara Social reuniu gestores e interessados em responsabilidade social (Crédito: TNH1) I Fórum Pajuçara Social reuniu gestores e interessados em responsabilidade social (Crédito: TNH1) I Fórum Pajuçara Social reuniu gestores e interessados em responsabilidade social (Crédito: TNH1) I Fórum Pajuçara Social reuniu gestores e interessados em responsabilidade social (Crédito: TNH1) I Fórum Pajuçara Social reuniu gestores e interessados em responsabilidade social (Crédito: TNH1) I Fórum Pajuçara Social reuniu gestores e interessados em responsabilidade social (Crédito: TNH1) Juliana dos Anjos apresentou o evento (Crédito: Vitor Luz) I Fórum Pajuçara Social reuniu gestores e interessados em responsabilidade social (Crédito: TNH1) I Fórum Pajuçara Social reuniu gestores e interessados em responsabilidade social (Crédito: TNH1) I Fórum Pajuçara Social reuniu gestores e interessados em responsabilidade social (Crédito: MKT/PScom)
+Lidas