Humorista é demitido do SBT após piada com morte de pai de jogador do Corinthians

Publicado em 23/08/2023, às 14h12
Imagem Humorista é demitido do SBT após piada com morte de pai de jogador do Corinthians

Por Notícias da TV

O SBT demitiu na manhã desta quarta (23) o humorista Eros Prado, que atuava como comentarista de transmissões esportivas da emissora. Na noite de terça (22), Prado fez uma piada de mau gosto sobre a morte do pai do jogador Gustavo Silva, o Mosquito, do Corinthians. Após a péssima repercussão da fala dele, o SBT tomou providências. "O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas", informou a emissora em comunicado oficial.

"Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos", a emissora complementou, na nota publicada nas redes sociais nesta quarta.

A piada foi feita por Eros Prado na transmissão da partida entre Corinthians e Estudiantes (time argentino) pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo foi exibido pelas plataformas digitais do SBT na noite de terça-feira.

O narrador Diguinho Coruja falou que o jogador Mosquito passa por uma fase delicada na vida pessoal após a morte do pai --que foi vítima de Covid-19, em 2021. Prado, então, afirmou que o atacante havia "chutado a bola lá para o pai dele" ao errar o lance.

Silva deu entrevistas após o final do confronto e mostrou indignação. "Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser contra jogador. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas falar disso, que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito", declarou.

O atleta também fez uma publicação nos Stories do Instagram e marcou o perfil do SBT Sports: "Brincadeira tem limite. Nada justifica o gol que errei hoje, mas não aceito esse tipo de comentário. Que falta de respeito! Acha que pode falar o que quer. Espero que você nunca passe por isso".

Eros Prado pediu desculpas - Após a repercussão, Eros Prado publicou dois vídeos com pedidos de desculpas em suas redes sociais. "Quero pedir desculpas sinceras para o jogador Mosquito, do Corinthians. Eu acabei fazendo uma piada na transmissão do jogo de muito mau gosto", começou ele.

"No começo do jogo, eu acabei fazendo uma piada sobre meu pai. Meu pai é falecido. No decorrer do jogo, acabei fazendo uma piada de muito mau gosto, e o pai do Mosquito também é falecido. Quem me conhece sabe que não faço esse tipo de piada. Faço piada de quinta série para alegrar as pessoas", afirmou Eros.

"Eu sei a dor que é perder um pai, sinto a falta do meu pai até hoje. Eu não sou esse tipo de pessoa para ofender, tocar nesse ponto nas pessoas. Mosquito, peço que você me perdoe. Do fundo do meu coração", complementou.

Depois, ele fez mais uma postagem dizendo que não conseguiria dormir e assumiu o erro. "Uma mensagem ao Corinthians, time do meu coração e sua bancada, aos demais torcedores, e, principalmente, à família do Gustavo Silva e da Rafa Sottomaior como perdão pela minha fala lamentável".

"Quero aprender com este erro que não tem justificativas e estou aberto ao diálogo para não mais errar com isso! Quem escreveu aqui é um profissional, mas também um pai, um marido, um torcedor e, acima de tudo, um filho que sente o luto diariamente como o Mosquito e que sente muita vergonha pelo erro e por ter envergonhado o pai que também está no céu. Eu sinto muito! Isso não é uma carta de cancelamento, é uma pessoa que errou e quer se redimir", escreveu na legenda.

No último dia 3, Eros Prado foi entrevistado no The Noite e comentou que já foi processado muitas vezes por suas piadas. "Entre processos, B.O.s [boletins de ocorrência] e esclarecimentos na delegacia, vai bater uns 50. Só processo de piada ridícula. A gente nunca perdeu nenhum", disse.

Comentários de mau gosto - Logo no início da transmissão de Corinthians x Estudiantes, Prado já deu uma prévia do que aconteceria: "Tô com medo de falar muita besteira aqui hoje". Diguinho Coruja, o narrador, acrescentou: "Eros, vou te confessar uma coisa, morro de medo de você também".

Ao longo de toda a transmissão, tanto narrador quanto Prado e o comentarista Beto Oliver destilaram falas de mau gosto e piadas com cunho sexual e vulgar. Coruja, por exemplo, comentou que o goleiro Cássio, do Corinthians, coçava seu órgão sexual com frequência. Prado acrescentou que na verdade homens estão sempre "descolando o saco da coxa" e fez gestos com as mãos e com a língua. Oliver acrescentou: "é que nem quando a mulher tira a calcinha do rego". Os dois seguiram durante minutos neste assunto.

Prado também contou uma piada de um amigo, envolvendo doenças graves. Ele disse que o amigo estava internado com um problema que o fazia perder imunidade, e ninguém sabia o que era. Os médicos suspeitavam de câncer ou Aids, e o amigo supostamente disse: "Vamos de câncer, pois se for Aids minha mulher me mata".

Prado, Oliver e Coruja também fizeram piadas com os jogadores. O humorista falou sobre a careca de Fábio Santos, dizendo que era "penteado do Drauzio Varella". O narrador também debochou de Mosquito: "Que olhos lindos o Mosquito, hein", disse. "Verde cor de mosca", adicionou Oliver. "Vou acender uma vela para o saco do pai dele", completou Prado.

Coruja ainda fez comentários demonstrando despreparo, como "nem vi o lance mas acho que foi pênalti" e insistiu em tirar sarro do jogador Benjamín Rollheiser, do Estudiantes, chamando-o de "rola".

Gostou? Compartilhe