Humana e de coração generoso: quem era a médica alagoana que morreu em incêndio

Publicado em 30/12/2024, às 07h38
Carolina e a mãe dela, a doutora Lara Albuquerque Canales
Carolina e a mãe dela, a doutora Lara Albuquerque Canales

Por Redação

Por meio de nota de pesar, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) traçou um breve perfil de Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, jovem médica alagoana que morreu nesse domingo, 29, durante o incêndio no The Ember Hotel, um prédio de seis andares em Bangkok, capital da Tailândia. Carolina trabalhava no Hospital Geral do Estado (HGE), onde era querida por todos.

"Mais do que uma médica exemplar, Dra. Carolina era uma pessoa de humanidade ímpar e de coração generoso, que conquistava a todos. O legado de cuidado, empatia e amor pelo próximo ficará marcado", diz trecho da nota de pesar da Sesau.

Carolina era filha da médica dermatologista natural de Palmeira dos Índios, Lara Daniela Canales, e neta da Doutora Helenilda Canales.

Leia a nota na nota de pesar na íntegra abaixo:

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da Dra. Carolina Canales, uma profissional reconhecida pela competência e dedicação que sempre demonstrou em atuação pelo Hospital Geral do Estado (HGE).

Mais do que uma médica exemplar, Dra. Carolina era uma pessoa de humanidade ímpar e de coração generoso, que conquistava a todos. O legado de cuidado, empatia e amor pelo próximo ficará marcado.

Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, aos amigos, aos colegas de profissão e a todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la.

Que as lembranças dos momentos vividos com Dra. Carolina tragam conforto a todos que a amaram.

Gostou? Compartilhe