Hospital Universitário suspende atendimento na maternidade por 72 horas

Publicado em 19/02/2018, às 21h05

Por Redação

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) informou, através de nota encaminhada à imprensa nesta segunda-feira (19), que a suspensão do atendimento à gestantes de demanda espontânea durante 72 horas a partir desta terça-feira (20).

A nota, assinada pela superintendente do HUPAA, Regina Maria dos Santos, informa que a suspensão foi causada por problemas estruturais ocorridos na madrugada desta segunda. De acordo com a nota, o teto dos banheiros da maternidade caiu.

Com o incidente, houve a necessidade de reduzir os leitos de doze para cinco, e, desta forma, somente “pacientes referenciados pela regulação” serão atendidos. No entanto, não haverá interrupção de atendimento às gestantes de alto risco.

Confira a nota na íntegra:

Informamos que o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes em decorrência de problemas estruturais ocorridos na madrugada de hoje 19/02/2018, (teto dos banheiros da maternidade caiu) devemos interromper por 72 horas, a partir de 20/02/2018, o atendimento da demanda espontânea pela necessidade de reduzir os leitos de 12 (doze) para 05 (cinco). Só atendendo pacientes referenciados pela regulação.

Não haverá interrupção de atendimento às gestantes de Alto Risco.

Gostou? Compartilhe