O Hospital de Emergência do Agreste (HEA) divulgou nesta terça-feira (4) o estado de saúde dos sobreviventes ao acidente que envolveu um ônibus escolar na noite do último domingo (2), na cidade de Campo Alegre, interior de Alagoas. O veículo colidiu com uma árvore que fica às margens da AL-220 e deixou três mortos, incluindo uma bebê de dois meses.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a unidade de saúde, o motorista do ônibus, Alan Douglas da Silva, de 31 anos, teve a perna esquerda amputada e permanece internado no pós-operatório, na ala amarela. Já Josivaldo Ferreira dos Santos, de 46 anos, teve um traumatismo craniano e uma senhora, Odete dos Santos, de 65 anos, passou por cirurgia na barriga e também teve traumas. Ambos permanecem internados, sedados e entubados, na área vermelha.
Segundo informações do Batalhão Policial Rodoviário (BPRv), o ônibus escolar trafegava sentido Campo Alegre / Limoeiro de Anadia quando percebeu um carro no sentido contrário, na contramão.
Alan tentou realizar uma manobra para evitar a colisão frontal, perdendo o controle e, em seguida, saindo da pista e chocando-se com uma árvore à margem da rodovia.