Hora de manter o equilíbrio. Novamente o planeta Vênus, em Leão, tensiona Júpiter, que está em Touro, por isso é essencial que a gente mantenha o equilíbrio no amor, não seja extremista nem se envolva em atritos com a pessoa amada. Convém preservarmos tudo o que existe de bom no terreno afetivo e não provocarmos rompimentos. Esses astros assinalam uma fase em que devemos aceitar as pessoas, especialmente aquelas mais próximas e queridas, como elas são. É conveniente que a gente não crie expectativas exageradas em relação aos outros, para não sofrer nem se decepcionar. Mais do que nunca devemos evitar rimar amor com dor. O fato de Vênus estar em desacordo com Júpiter também recomenda especial prudência nos negócios e finanças. É essencial a gente se ater a gastos rotineiros e inadiáveis e se manter dentro do orçamento. A Lua, em Virgem, torna este dia ideal para nos dedicarmos ao trabalho e aos cuidados com a saúde.
LEIA TAMBÉM
ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
O planeta Vênus tensiona Júpiter e assinala um período em que convém você agir com a máxima objetividade nos assuntos amorosos e não provocar rupturas. Ao mesmo tempo, não deixe que questões pessoais desviem sua atenção do trabalho e concentre-se naquilo que faz. DICA: não espere demais das outras pessoas e aceite-as como são.
TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O fato de Júpiter, em seu signo, estar em desacordo com seu planeta Vênus aconselha você a evitar os empreendimentos utópicos e tudo o que possa colocar seus ganhos em risco. Prefira investir de modo conservador e seguro. DICA: no amor, não alimente fantasias nem idealize os outros e seja realista, para evitar decepções.
GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Júpiter agora vibra desarmoniosamente no signo anterior ao seu e assinala um período em que você deverá ser mais realista do que nunca. Não fantasie demais nem se envolva em situações complicadas, para não sofrer em vão. DICA: acautele-se contra comportamentos confusos e dependentes no terreno amoroso.
CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Vênus tensiona Júpiter, por isso aconselha você a administrar melhor seu potencial e canalizar suas energias para projetos realmente viáveis. Seja realista, para não desperdiçar seu tempo e dinheiro. DICA: convém que você não acredite em fofocas nem deixe que os amigos interfiram demais em sua vida sentimental.
LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Procure se dividir com inteligência entre as responsabilidades profissionais e seus relacionamentos sentimentais. O fato de Vênus estar em tensão com Júpiter aconselha você a estar alerta para que uma coisa não afete a outra. DICA: procure não valorizar demais acontecimentos passados e preserve a harmonia com todos.
VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Agora Vênus e Júpiter vibram de modo arrevesado e lhe aconselham a manter, em todas as situações, uma atitude prudente e diplomática. Evite a franqueza excessiva, não crie situações constrangedoras e procure harmonizar-se com os outros. DICA: concentre-se naquilo que faz, para que seu desempenho seja o melhor possível.
LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não desperdice seu tempo nem suas forças em projetos utópicos e ligue-se nos bons fluidos de Plutão, que lhe ajudam a aprender e a ver ainda mais longe. Aproveite a fase para ampliar seu campo de ação e abra um novo leque de possibilidades em sua vida. DICA: não se envolva em relações confusas nem seja carente no amor.
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Júpiter, em Touro, está em tensão com Vênus, que aconselha você a não se envolver em confrontos exatamente com quem mais gosta. Ao mesmo tempo, evite que os outros deem palpites demais em sua vida sentimental. DICA: procure relaxar ao máximo, para repor suas energias e se equilibrar sob todos os pontos de vista.
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sob a ação do aspecto desarmonioso de seu regente Júpiter com Vênus, você deve agir com muita calma e objetividade. Procure dar vazão ao seu lado mais prático e realizador. DICA: Vênus e Júpiter tentam provocar certa tensão em seus relacionamentos pessoais, mas com um pouco de firmeza ela pode ser evitada.
CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você está com uma enorme disposição para se concentrar nas atividades práticas, mas é essencial que conserve o senso de realidade em todas as ocasiões e não se deixe seduzir por projetos especulativos. DICA: poderão surgir boas chances de você afirmar-se no ambiente de serviço e demonstrar todo seu valor.
AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O momento é contraditório para você. Por um lado Marte se harmoniza-se com seu planeta Urano, que lhe proporciona garra e energia, mas por outro Vênus tensiona Júpiter e torna seus relacionamentos amorosos um tanto tensos. DICA: para que tudo vá bem evite atritos e não espere demais de quem você ama.
PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Em desacordo com Vênus, nesta fase Júpiter aconselha você a fazer de concentração sua palavra de ordem. Procure se dedicar a uma coisa por vez e ligue-se nos bons fluidos de Marte, que vibra harmoniosamente e favorece os processos de autoafirmação. DICA: não discuta e seja especialmente tolerante com quem você ama.
+Lidas