Um homem suspeito de homicídios foi preso com arma de fogo e moto roubada na manhã desta sexta-feira, 27, em uma operação conjunta entre o 3º e 10º batalhões de Polícia Militar. Ele foi detido no município de Craíbas, Agreste de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A operação foi desencadeada depois de levantamentos realizados pelos setores de inteligência dos batalhões de Arapiraca e Palmeira dos Índios. As equipes policiais se dividiram para dar cumprimento a vários mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
As equipes do Pelopes (Pelotão de Operações Policiais Especiais) e Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), do 3º Batalhão de Arapiraca, deram cumprimento ao mandado de prisão, em desfavor de um suspeito de crimes de homicídio. Elas se dirigiram ao endereço no município de Craíbas.
"Os levantamentos apontaram que o suspeito seria o autor de, pelo menos, dois homicídios na cidade de Igaci. Ao chegar à residência, foi dada voz de prisão ao suposto criminoso e realizada buscas no imóvel. Ao fazer a busca domiciliar foi encontrado uma motocicleta de placa QLF0537, a mesma apresentou queixa de roubo. O veículo teria sido usado, pelo suspeito preso, para praticar vários ilícitos penais", explicou a Polícia Militar.
Ao ser preso, o suspeito passou a localização onde a arma de fogo estaria escondida. Com a informação, a equipe da Rocam foi até o endereço, no bairro João Paulo II, e após as buscas, encontrou uma pistola calibre .380.
O homem foi levado para a delegacia em Palmeira dos Índios, junto com a moto apreendida. Já a arma de fogo foi apresentada na Central de Polícia Civil, em Arapiraca.
LEIA MAIS
+Lidas