As ruas da cidade de Boca da Mata, em Alagoas, foram tomadas por fiéis do religioso Cícero Romão Batista (1844-1934), ou simplesmente Padre Cícero, santidade já reconhecida pelo catolicismo popular, mas que pode se tornar santo oficialmente em breve pela alta cúpula do Vaticano.
As homenagens deste ano também foram especiais, pois marcam os 90 anos da morte do líder católico adorado pelo povo nordestino.
Durante a manhã, o município da Zona da Mata alagoana começou a receber os devotos, como acontece há décadas, quando a presença de milhares de pessoas, incluindo a população local, chama a atenção. Um verdadeiro mar de fiéis é visto pelas principais vias da cidade, seja descendo ou subindo ladeiras.
Veja imagens:
Tem quem caminhe com os pés descalços ou fique de joelhos para começar uma reza, o devoto do "Padim Ciço", como o Padre é carinhosamente chamado, sempre está pronto para pagar uma promessa.
Com maioria usando roupa preta, cor que Cícero sempre usava, a procissão chegou ao grande momento quando fiéis de todas as idades se emocionaram ao cantar hinos de adoração, olhando para a imagem do Padre.
Em Boca da Mata, inclusive, o dia 20 de julho é considerado feriado municipal. O município é carinhosamente chamado de "Segunda Juazeiro".