Um homem foi preso após tomar a arma de um agente do programa Ronda no Bairro que estava em serviço, dentro da Central de Flagrantes, no Pinheiro, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
A ação ousada aconteceu no último sábado (08), mas só agora foi tornada pública; veja vídeo:
As imagens mostram três agentes do Ronda no Bairro registrando uma ocorrência, quando um homem se aproveita da situação e distração, e toma o revólver de um deles.
A arma foi rapidamente recuperada pelos agentes, mas antes disso o homem chegou a efetuar um disparo. Ele foi preso em flagrante, em seguida.
O TNH1 apurou que os agentes estiveram na delegacia para registrar uma ocorrência do Benedito Bentes, cujo o preso pelo trio ainda tentou se aproveitar da confusão e fugir. Já o homem que tomou a arma estaria na Central aguardando depoimento e teria dito que foi vítima de ameaças por parte de outros homens que também estavam no local.
Os três agentes envolvidos na ocorrência foram afastados das funções operacionais, nessa segunda-feira (10). De acordo com a Superintendência do Ronda no Bairro, foi aberto um processo administrativo para apurar as circunstâncias da situação e os agentes permanecerão afastados até que o processo seja concluído.
+Lidas