Um homem foi preso pela Polícia Militar por tentar matar a ex-companheira e esfaquear o vizinho dela no município de Murici, na Zona da Mata de Alagoas, nesse domingo, 17. Ele foi capturado na casa da ex-cunhada, instantes depois de atacar, com faca, o amigo da ex-mulher.
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, a denúncia de tentativa de assassinato mobilizou a equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) no fim da noite de domingo. A mulher, vítima de tentativa de feminicídio, afirmou aos militares que foi ameaçada de morte constantemente nos últimos dias e que, por isso, pediu ao vizinho para que ele a abrigasse na casa dele junto com os dois filhos dela.
A polícia também tomou conhecimento de que o agressor e o vizinho da vítima entraram em luta corporal, e que o criminoso usou a faca para feri-lo nas costas. No momento da briga, na tentativa de se defender, o amigo da mulher ainda mordeu a orelha esquerda do homem, e arrancou parte dela.
Devido à gravidade dos ferimentos nas costas, o vizinho da vítima foi levado ao Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, mas o estado de saúde dele não foi divulgado.
Com o apoio do serviço de inteligência do 2º Batalhão da PM, os policiais conseguiram prender o homem na residência da ex-cunhada, onde ele estava em busca da mulher para matá-la. A faca foi apreendida.
O homem foi conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública de Murici, onde foi lavrado o flagrante de tentativa de homicídio e de tentativa de feminicídio. Ele agora fica à disposição da Justiça. A polícia também verificou que ele tinha uma passagem por furto no estado do Maranhão.
O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?
Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.
No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.
A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.
Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:
Delegacias da Mulher – Maceió
Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: [email protected]
Funciona 24 horas
Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: [email protected]
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas
Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: [email protected]
Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas: 9 8833 4250.
LEIA MAIS
+Lidas