Um homem morreu depois de sofrer uma descarga elétrica ao subir em um poste, na manhã desta sexta-feira (17). O acidente foi registrado na Avenida Doutor Abelardo Pontes de Lima, no bairro do Vergel.
LEIA TAMBÉM
A vítima, foi identificada como Ailton Santos Bispo, tinha 30 anos de idade e morava no bairro.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para a ocorrência e retirou o corpo da vítima, que estava pendurada em uma escada, junto ao poste. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), a Polícia Militar e a Equatorial Energia foram acionados para o local.
Familiares da vítima foram até o local e fizeram o reconhecimento. O Instituto de Criminalística também está presente.
A cena chamou a atenção dos moradores, que fizeram registros do momento em que os Bombeiros estavam retirando a vítima.
A Equatorial emitiu durante a tarde uma nota de esclarecimento sobre o caso. Leia abaixo.
"Nota de esclarecimento: acidente com vítima no Vergel do Lago
Sobre o acidente com a rede elétrica registrado na manhã desta sexta-feira (17) no Vergel do Lago, a Equatorial Energia Alagoas informa que após ser acionada pelo Corpo de Bombeiros, uma equipe técnica esteve no local e fez o desligamento da energia para que os socorristas pudessem retirar a vítima. De acordo com informações coletadas com a população, a pessoa tentava fazer uma ligação clandestina na rede da distribuidora no momento do choque. O fornecimento de energia na localidade já foi restabelecido.
As ligações clandestinas, o popular “gato” e ligações improvisadas de energia comprometem a qualidade do fornecimento, o que pode provocar oscilação e a falta de energia na região. Além disso, põe em risco segurança da população já que os desvios não atendem os padrões de fornecimento, ocasionando o rompimento de cabos, curtos-circuitos e até mesmo incêndios.
A Equatorial lamenta o acontecimento e orienta as pessoas que não façam ligações clandestinas. A distribuidora orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico dentro da unidade consumidora, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral e ligar para emergência no 193 ou 192. Se o acidente for em via pública, além manter a distância e ligar para a emergência, é preciso acionar a Equatorial através do telefone 0800 082 0196 para que seja feito o desligamento da energia".