Um homem foi detido em flagrante suspeito de agredir a companheira e se trancar em casa para evitar a prisão no bairro do Prado, em Maceió, na noite desse domingo, 19. Ele resistiu à investida dos policiais militares, porém foi capturado e levado à delegacia.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), divulgado hoje, militares do 1º Batalhão foram deslocados para a casa do casal para apurar uma situação de violência doméstica.
Ao chegar no local, a equipe encontrou a vítima de 24 anos com lesões no corpo. O suspeito, de 22, estava trancado em casa e teria usado drogas antes de ferir a esposa. O padrasto do autor e os vizinhos teriam socorrido a jovem ferida.
Após entrarem na casa, os policiais se depararam com a resistência do homem, e foi necessário o uso da força e de algemas para contê-lo. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por ameaça, lesão corporal dolosa e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.