Polícia

Homem roubado na frente dos filhos tem carro recuperado em Maceió

TNH1 | 26/07/24 - 11h20
Reprodução/Video

O carro Volkswagen Fox, de cor branca, alvo de um assaltante no Conjunto Graciliano Ramos, em Maceió, foi recuperado pela polícia após o trabalho de serviço de inteligência, cerca de 24 horas depois do crime. O dono do veículo, rendido na frente dos filhos, confirmou ao TNH1, na manhã desta sexta-feira (26), que o automóvel foi encontrado próximo ao residencial Oiticica, em Maceió. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a vítima, o Fox foi encontrado sem danificações e teria sido usado para o cometimento de crimes. "Ele estava numa área meio escondida, e aí foi feita a perícia nele e eu estou indo para a delegacia para resolver a parte administrativa. Felizmente não encontrei ele danificado, não tinha nada quebrado", disse a vítima.

"Como foi abandonado, a polícia suspeita de que o carro foi usado para a prática de crimes e depois deixado lá, pois geralmente é assim que eles fazem", complementou o homem.

O crime

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem, vestindo uma camisa azul e armado com um revólver, rende um morador, que havia acabado de ir buscar os filhos na escola, e foge com o carro dele, um Volkswagen Fox, de cor branca. O caso aconteceu no final da manhã de quinta-feira, 25, em uma rua do Conjunto Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió.

No momento do assalto, o carro estava estacionado de ré na frente da casa. De acordo com relato de familiares, uma menino de 5 anos e uma adolescente de 13, filhos da vítima, ainda estavam dentro do carro. Não é possível ver no vídeo o momento exato da abordagem. Mas a cunhada da vítima, tia das crianças, que pediu para não ser identificada, contou que o bandido ficou o tempo com a arma apontada para a cabeça do dono do veículo, e perguntava o tempo todo se o carro tinha rastreador. Enquanto isso, a vítima pedia para retirar as crianças de dentro do veículo.

Em seguida, o criminoso foge levando o veículo, inclusive com as bolsas e o material escolar dos meninos. O dono não revelou nesta sexta se encontrou os pertences.