O homem identificado como Rones do Santos, conhecido como "Roni", 32 anos, foi capturado no interior de Pernambuco, nessa quinta-feira (13), depois de passar 10 anos foragido da Justiça alagoana. Ele é acusado de matar por vingança Ivanildo Santos da Silva, 37 anos, no município de Cajueiro, a 75 quilômetros de Maceió. Roni usou uma enxada para golpear a vítima, que foi encontrada com o corpo desfigurado e com a cabeça esmagada.
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, o homem foi encontrado na zona rural de Barreiros, em uma ilha com quem convivia com a esposa e cinco filhos. O local é de difícil acesso e os policiais do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Polícia Civil de Alagoas, precisaram fazer o trajeto a pé pela vegetação e debaixo de chuva.
Na hora da prisão, o acusado não esboçou reação para escapar e afirmou que ficou surpreso por ter sido encontrado em um local ermo, pois a região era isolada da área urbana de Barreiros e tinham apenas duas residências no meio da mata.
Depois da prisão, Roni foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Maceió, e vai ser submetido a uma audiência de custódia nesta sexta-feira pela Comarca de Cajueiro.
O crime
Em 6 de julho de 2014, por volta de 21h20, Roni matou Ivanildo na Rua Nadja Maria Couto, no Sitio Bar, zona rural de Cajueiro. Ele utilizou uma enxada para matar a vítima, depois fugiu e desde então estava desaparecido.
Segundo a investigação, a motivação foi por vingança, pois minutos antes Roni havia perdido o irmão, vítima de homicídio praticado por Ivanildo. Na ocasião, Toni da Silva, 21 anos, tinha desavenças com Ivanildo, houve uma nova discussão, e ele foi atingido por tiros.
Ao tomar conhecimento da morte do irmão, Roni procurou Ivanildo e o matou com vários golpes de enxada. O corpo da vítima foi encontrado com a cabeça esmagada, o que mostra que o assassinato foi cometido com requintes de crueldade.
LEIA MAIS
+Lidas