Homem que matou namorada a marteladas é preso após discussão com caminhoneiro

Publicado em 14/02/2024, às 18h40
Foto: Arquivo TNH1
Foto: Arquivo TNH1

Por TNH1, com TV Pajuçara

Um homem foragido da Justiça de Alagoas foi preso após fazer gestos obscenos e discutir com um caminhoneiro, nesta quarta-feira (14), na região portuária de Maceió. 

De acordo com informações da polícia, o foragido foi localizado após agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) flagarem ele discutindo com um caminhoneiro. Após abordar o homem, os agentes fizeram buscas no sistema pelo nome dele, onde foram encontrados dois mandados de prisão em aberto.

Ainda segundo os policiais, o homem, que tem 42 anos, é acusado de matar a própria namorada com golpes de martelo, além de ter roubado 100 relógios de uma loja no interior de Alagoas.

"Estávamos dando apoio a um grupo de turistas que estavam desembarcando no porto de Maceió, quando nos deparamos com essa situação. Ele estava discutindo com um motorista de um caminhão. Quando puxamos a ficha desse cidadão, nos deparamos que havia dois mandados de prisão em desfavor dele. Um dos crimes foi cometido por ele no ano de 2012 e o outro em 2002. Um dos crimes foi furto qualificado, onde ele roubou cerca de 100 relógios, crime que ocorreu no município de Paulo Afonso. Já em 2012 ele cometeu o crime de femincídio contra a própria namorada. Essa mulher foi assassinada com golpes de martelo", descreveu o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, em entrevista à reportagem da TV Pajuçara.

O coordenador da Oplit ainda relatou à reportagem que o homem vivia em situação de rua e era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento.

"Ele vivia em Maceió em situação de rua e morava em um abrigo. Ele estava sob monitoramento de uma tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento. Após prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça. Ele já foi condenado e vai cumprir 22 anos de detenção", completou. 


Gostou? Compartilhe