Homem que invadiu loja e furtou carro de luxo confessa que também roubou veículo na Santa Lúcia, mas é liberado

Publicado em 11/01/2024, às 09h13
Reprodução
Reprodução

Por Gabriel Amorim*

O homem que foi preso nessa quarta-feira (10) suspeito de invadir uma loja de automóveis, na Avenida Menino Marcelo, parte alta de Maceió, e furtar um carro de luxo foi solto após ser ouvido pela Polícia Civil. Segundo a polícia, sem flagrante, ele foi liberado.

O TNH1 conversou com o delegado Leonardo Assunção, titular da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, que informou que o suspeito confessou não só o furto do veículo de luxo, mas também a autoria do roubo de outro carro em uma loja na Santa Lúcia, na quinta-feira passada. O comparsa dele ainda não foi encontrado.

O suspeito, conhecido pela população como “Rato”, teria feito outras vítimas nos últimos meses. Como já havia passado o flagrante e sem um pedido de prisão em aberto, o homem foi solto. Os casos continuam sendo investigados pela Polícia Civil.

Furto do carro de luxo - O crime foi registrado na madrugada dessa terça-feira (08). Uma câmera de segurança flagrou a movimentação do suspeito. Ele quebra uma vidraça no instante da fuga, ao dirigir o carro de luxo. Assista:

Land Rover encontrada após nove horas - O veículo, avaliado em mais de R$ 600 mil reais, foi encontrado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas nove horas após o crime. A Land Rover foi localizada por militares do 4° batalhão da Polícia Militar e do Grupamento Aéreo em um condomínio residencial abandonado no bairro do Rio Novo, em Maceió.

Não há informações se a televisão, o notebook e outros itens que também foram levados pelo “Rato” foram encontrados.

Crime na Santa Lúcia - Imagens de câmeras de segurança flagraram a dupla furtando um carro em uma loja de seminovos na Rua Manoel Afonso de Melo, no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. O crime aconteceu na quinta-feira (04). A ação durou cerca de 30 minutos, começando por volta das 2h26 e com os suspeitos fugindo às 3h.

O TNH1 também teve acesso aos vídeos do circuito de monitoramento do local. O primeiro (clique aqui) mostra um dos homens invadindo o escritório do estabelecimento, pela janela. Ele revira a sala inteira, sai sem levar nada e depois volta. No retorno, acende a luz e tira do armário um recipiente de plástico, que aparenta ter dentro as chaves dos veículos expostos no pátio.

O segundo vídeo (veja aqui) começa com o suspeito testando as chaves nos carros que estão próximos à entrada da loja. As imagens mostram quatro veículos, sendo um Chevrolet Ônix sedan prata, ao lado de um Ônix hatch branco; atrás um Citroen C3 preto e um Toyota Etios prata. Ele tenta abrir todos, mas o veículo preto é o único a disparar o alarme.

O proprietário de uma loja de seminovos conseguiu localizar e recuperar o veículo ainda na quinta. Em entrevista ao TNH1, Rewerton Nayan Vieira Silva disse que o carro foi abandonado no Clima Bom, bairro que também fica localizado na parte alta da capital alagoana. O veículo foi encontrado após populares entrarem em contato com o empresário.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe