A Polícia Civil confirmou, na tarde desta segunda-feira (4), que o homem que aparece em um vídeo divulgado nas redes sociais agredindo uma mulher, em Água Branca, no Sertão de Alagoas, será indiciado e prestará depoimento nesta quarta-feira (5). Informações apuradas pela reportagem do TNH1 confirmaram que o suspeito, que aparece nas imagens agredindo a mulher, é filho de um vereador.
LEIA TAMBÉM
Em vídeo divulgado no seu perfil nas redes sociais, o Delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular do distrito policial de Delmiro Gouveia e responsável pelas investigações, explicou o caso e disse que o inquérito será concluído ainda nesta semana. “Havia uma festividade no local e, na saída, houve um desentendimento entre duas mulheres, sendo uma delas amiga da vítima. Ela foi tentar acalmar os ânimos e acabou sendo agredida. O suspeito será ouvido nesta quarta-feira e, logo após, vamos colher depoimento de testemunhas que estavam no local e encerrar o caso. Na verdade, o caso está praticamente elucidado”, descreveu.
O delegado relatou os ferimentos causados pelo autor e confirmou que a vítima já foi ouvida pelos policiais. “Nós colhemos o depoimento da mulher nesta segunda-feira, no hospital regional do Auto sertão, local em que ela está sob cuidados médicos. Ela apresentou vários hematomas e teve a perna esquerda fraturada, sendo necessário passar por um procedimento cirúrgico. O autor agrediu a vítima fisicamente e moralmente, de uma maneira uniforme”, contou.
Rodrigo Cavalcanti também destacou a repercussão do caso nas redes sociais. “O vídeo com as agressões foram compartilhadas em todo o Brasil. As cenas são bastante fortes e ajudam a qualificar e intimar o autor”, relatou.
O delegado ainda não confirmou em quais crimes o suspeito será indiciado. Após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado ao Ministério Público, onde o caso será analisado. A vítima, que foi levada ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) e passou por uma cirurgia na perna esquerda, segue sob cuidados médicos.
Entenda o caso - Um vídeo, que foi divulgado nas redes sociais e amplamente compartilhado por internautas, na manhã desta segunda-feira (04), mostrou a agressão de um homem contra uma mulher, em plena luz do dia, em Água Branca, no Sertão de Alagoas. O caso foi registrado nesse final de semana e, apesar de ter sido presenciado por vários populares, nenhum dos presentes impediu as agressões.
O vídeo mostra o homem sem camisa e aparentemente alterado. Ele xinga a mulher de palavras de baixo calão e parte para agressão física. Veja:
Ainda no registro, é possível perceber que populares ficam em volta do ato violento, mulheres e homens, mas ninguém o impede de praticar a violência. Ciente do erro, entre os xingamentos, o agressor diz “me bote na Maria da Penha".
Em um perfil das redes sociais, o agressor se defendeu e disse que o vídeo não está completo. “O gatilho da violência só mostra o que querem que o povo veja. Temos várias testemunhas de que estava rolando uma briga generalizada próximo ao meu carro, quebraram o retrovisor e quando fui tentar afastar o pessoal até minha camisa rasgaram, empurrei umas duas pessoa, não nego, mas pelo visto só mostram o que querem mostrar” disse.
O que a Lei Maria da Penha defende? A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com 46 artigos distribuídos em sete títulos, ela cria mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher em conformidade com a Constituição Federal.
+Lidas