Polícia

Homem procura a polícia, avisa sobre sumiço de mulher e é preso por tê-la matado a facadas e marteladas

Pedro Acioli* | 10/10/24 - 07h54
Corpo da vítima foi encontrado enrolado em lençóis com perfurações de faca e golpes de martelo | Reprodução/TV Pajuçara

Um homem foi preso por matar a própria companheira a facadas e a marteladas nessa quarta-feira (09), no Povoado Pedras, no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. Ele criou uma história para a polícia de que a mulher estava desaparecida, porém depois de o corpo ter sido encontrado, confessou o feminicídio.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem esteve no Centro Integrado Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro na última tarde para informar sobre o desaparecimento da companheira. O depoimento foi considerado suspeito, com contradições, e os policiais pediram para que ele ficasse no aguardo das buscas na unidade policial.

A equipe se deslocou até o endereço da residência do casal e encontrou o corpo. A mulher estava enrolada em lençóis em cima da cama de um quarto com várias marcas de perfurações de arma branca. Além das lesões causadas por faca, ela estava com sinais de que também recebeu golpes de martelo na cabeça. 

A vítima não teve a identidade revelada. Ela já tinha uma medida protetiva contra um ex-marido e, depois da separação, estava em um relacionamento com o suspeito do crime, há aproximadamente 5 meses. A motivação do crime ainda é desconhecida.

O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia e o Instituto Médico Legal também foi até o local para realizar a retirada do corpo. Ele será liberado para sepultamento para os familiares depois de exame de necropsia.

Foram apreendidas as armas utilizadas pelo suspeito, sendo uma faca de cor azul e um martelo. O homem permaneceu preso no Cisp e foi autuado por feminicídio e ocultação de cadáver. 

*Com informações da TV Pajuçara