A Polícia Civil, por meio de um trabalho de investigação realizado pela equipe plantonista da Central de Flagrantes, confirmou que um homem de 28 anos preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de fabricação caseira também é suspeito de fazer parte de um grupo de extermínio, que atua no bairro do Jacintinho, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
O suspeito foi detido em Mangabeiras no último sábado (17). Durante a confecção do Auto de Prisão em Flagrante (APF), a escrivã descobriu que ele tem envolvimento em três homicídios e a arma apreendida possivelmente foi utilizada em um dos crimes.
O homem teria cometido homicídios para vingar a morte do irmão, e supostamente, no dia em que foi detido, planejava cometer outro homicídio contra outra pessoa também envolvida no assassinato do familiar, possivelmente na Grota do Rafael.
Ele já possui histórico criminal, tendo sido preso por tráfico de drogas em 2018 e 2019, além de lesão corporal dolosa em 2023. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos policiais, e atualmente, a Justiça converteu sua prisão em flagrante em prisão preventiva.
Denúncia levou à prisão - O homem suspeito de integrar um grupo de extermínio foi encontrado após uma equipe da Polícia Militar receber informações sobre uma situação de porte ilegal de arma de fogo envolvendo o suspeito de um homicídio na Grota do Rafael. O crime teria ocorrido na quinta-feira (15).
Ele estava no bairro de Mangabeiras, em deslocamento por uma avenida com uma bolsa nas costas. Ao avistar os policiais, o homem tentou fugir e se desvencilhar da bolsa. No entanto, ele foi detido e, durante a revista pessoal, a espingarda calibre 12 de fabricação artesanal foi encontrada dentro da bolsa. Além dela, foram apreendidas uma munição de calibre 12 intacta e uma faca que estava na cintura do suspeito.
LEIA MAIS
+Lidas