Um tumulto em um bar chamou a atenção de um militar do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), nesta sexta-feira (19), nas proximidades da Praça Pirulito, no Centro de Maceió. Um homem suspeito de furtar um veículo de um estacionamento foi identificado pelo dono do automóvel, e por pouco, não foi linchado por populares.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o policial, o homem, identificado como Rodrigo Timóteo, teria furtado um carro Fiat Uno de um estacionamento no Centro. Ele teria ido ao bar para buscar a companheira, porém foi surpreendido pelo dono do veículo, que foi avisado pela esposa que o automóvel estava estacionado em outro local.
“A vítima disse que havia deixado o carro no estacionamento e ido a um consultório médico nas proximidades. Momentos depois, o esposo dela ligou perguntando onde ela estava, pois viu o automóvel passando em frente à oficina que ele trabalha”, explicou o militar.
"Foi aí que ele resolveu acompanhar o criminoso até ele parar no bar. Quando o abordou, o suspeito correu para dentro do bar e os clientes do estabelecimento se mobilizaram para agredi-lo. O dono do local o trancou para evitar o linchamento", continuou.
O suspeitou negou o crime e afirmou que estava a pé quando foi abordado pelo homem. "Não tem prova que eu roubei o carro, eu só tinha ido para o bar. É a palavra dele contra a minha”, disse.
O responsável pelo estacionamento alegou para a polícia que teria sido enganado pelo suspeito, que conseguiu arrombar e ligar o veículo sem ele perceber. O "vigia" relatou que não lembrava quem era o dono do carro, e viu que Rodrigo estava dentro do automóvel, então não desconfiou.
Rodrigo Timóteo, que já tem uma passagem pela polícia por furto, e a companheira, foram levados até a Central de Flagrantes I, no bairro Farol, para a realização dos procedimentos necessários.
LEIA MAIS
+Lidas