Um homem foi preso com anabolizantes depois de falsificar a assinatura de um médico para obter as substâncias para consumo próprio. Ele foi abordado enquanto passava com carro pelo quilômetro 26, da BR-423, no município de Canapi, no último sábado, 15, e ficou detido após o flagrante. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a prisão na manhã desta segunda-feira, 17.
LEIA TAMBÉM
No último dia 11, o Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu a prescrição de esteroides androgênicos e anabolizantes com finalidade estética, ganho de massa muscular e melhora do desempenho esportivo. A medida foi publicada no Diário Oficial da União daquele dia.
Para a PRF, o motorista do veículo revelou que falsificou o carimbo do profissional para confeccionar receitas médicas e adquirir anabolizantes para uso pessoal. O homem disse ainda que conseguiu os dados profissionais do médico em uma receita à qual teve acesso na farmácia onde trabalha.
Segundo a polícia, o veículo ocupado pelo suspeito foi parado por apresentar alterações de características, tais como pneus e suspensão em desacordo com o Conselho Nacional de Trânsito. O medicamento foi encontrado após fiscalização no interior do automóvel.
Ao todo, oito ampolas de anabolizantes estavam guardadas na mochila do suspeito, sendo uma de Nandrolona Decanoato, um Boldnone Undecylenate e seis Durateston. Com as substâncias, estava o carimbo do médico. Dentro de uma pochete, dois pacotes de maconha, de peso não divulgado, foram apreendidos.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Piranhas, no Sertão alagoano, para realização das medidas cabíveis.
LEIA MAIS
+Lidas