Uma família viveu momentos de terror no final da tarde dessa sexta-feira, 15, no distrito de Timbó, Zona Rural de União dos Palmares. Dois criminosos chegaram em uma casa vestindo a farda da Equatorial, distribuidora de energia elétrica da região, abordaram o dono da residência e perguntaram onde era o contador de energia. No momento em que o homem foi mostrar onde era o contador aos suspeitos, eles anunciaram o assalto.
LEIA TAMBÉM
Os criminosos renderam o dono da casa, sua esposa e uma filha, amarraram as vítimas e passaram a pressionar por dinheiro. “Cadê o dinheiro das terras que você vendeu? A gente não vai machucar ninguém só queremos o dinheiro das terras” diziam os homens às vitimas rendidas.
A família, no entanto, não tinha vendido qualquer bem, ou sequer possui as terras ditas pelos criminosos, o que leva a entender que eles poderiam ter recebido informações de que alguém na região vendeu algum patrimônio, mas acabaram indo na casa errada.
Um dos criminosos ficou com uma arma apontada para o dono da casa, que estava amarrado junto com esposa e filha, enquanto o outro fez uma busca intensa na residência, e após o momento de terror, conseguiram encontrar R$ 400, e um iphone. Em seguida eles fugiram tomando destino ignorado.
A polícia militar foi acionada e realizou diligências na região, mas ninguém foi preso até o momento.
Por meio de nota, a Equatorial lamentou o que aconteceu e disse que está à disposição das autoridades para ajudar com a investigação. A distribuidora destacou que todos os funcionários, além de estarem uniformizados, usam um crachá para identificação.
Leia na íntegra:
"A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e informa que está aguardando as investigações policiais se colocando à disposição para ajudar no que for necessário.
Um dos valores da Equatorial é prezar pela segurança de seus clientes em todo o estado e esclarece que para fazer o atendimento de ocorrências, as equipes estão sempre uniformizadas e portando o crachá de identificação.
O acesso das equipes ao interior do imóvel, seja ele residencial ou não, só acontece quando o medidor de energia, equipamento de propriedade da concessionária, está localizado dentro da unidade consumidora, mediante a autorização do cliente.
A Distribuidora reforça ainda, como forma de segurança, a importância do medidor ficar instalado na parte externa da unidade consumidora, no limite com a via pública, para facilitar o acesso e evitar a necessidade de adentrar ao imóvel".
LEIA MAIS
+Lidas