Homem embriagado é detido ao dirigir caminhão em zigue-zague na Durval de Góes

Publicado em 09/04/2022, às 15h26
Ascom SMTT
Ascom SMTT

Por TNH1 com Ascom SMTT

O motorista de um caminhão foi preso em flagrante por dirigir embriagado, na manhã deste sábado (9), na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió. O homem foi flagrado por uma equipe da SMTT no momento em que conduzia o veículo em zigue-zague na via.

Após abordagem, os agentes solicitaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista e verificaram que o documento estava vencido desde 2007. Vale ressaltar que o condutor pode andar até 30 dias com a habilitação vencida. Após este prazo, quem dirigir com a CNH vencida cometerá uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos no documento.

Além de estar com a carteira desta forma, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez. Uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi solicitada para realização do teste de alcoolemia e foi constatado o índice de álcool no sangue foi de 0,70mg/l, o que configura o crime de dirigir sob influência de álcool.

O condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante e a autoridade policial fixou fiança que foi paga e o homem foi liberado. O caminhão não possuía nenhuma irregularidade e ficou estacionado em local permitido pela sinalização.

O que diz a lei

A embriaguez ao volante é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Em uma abordagem de fiscalização, o condutor que apresentar índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido é preso, deve pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e tem a CNH suspensa, além de responder por crime.

Gostou? Compartilhe