Psicólogos e assistentes sociais do Ronda no Bairro prestaram assistência, mais uma vez, a um senhor de 46 anos que passava mal na Avenida Álvaro Otacílio, em Jatiúca, na tarde de segunda-feira (20).
LEIA TAMBÉM
O homem, em situação de rua, é natural de Feira de Santana, na Bahia, e está em Maceió há alguns meses. Segundo ele, sem oportunidades em sua terra natal, veio em busca de melhores condições de vida, mas como não tem parentes, nem conhecidos na capital alagoana, acabou ficando nas ruas.
Esta é a segunda vez que o mesmo senhor recebe atendimento da Equipe Social do Programa. A primeira foi no dia 7 deste mês também, na orla.
Desta vez, uma guarnição de bike do Território Orla fazia o patrulhamento de rotina, quando os agentes de proximidade foram acionados porque havia um homem que não estava se sentindo bem nas imediações da galeria Espaço 20. De imediato, a Equipe de Articulação e Mobilização Social foi chamada.
Após analisar a situação, uma Unidade do SAMU foi acionada e o senhor foi conduzido para a UPA do Jacintinho.
De acordo com os assistentes sociais e psicólogos, o homem foi mais uma vez orientado a procurar o Social do Ronda após a conclusão do atendimento médico na unidade de saúde para que seja encaminhado a um abrigo da rede de assistência. Orientação também prestada da primeira vez, mas que ele preferiu ignorar e voltar para rua, sem aceitar o devido acolhimento .
LEIA MAIS
+Lidas