A capital alagoana registrou a segunda morte em decorrência da dengue em 2024. O óbito foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Maceió, nesta quarta-feira (3).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o órgão, a vítima era uma paciente do sexo masculino, de 45 anos, que vivia em situação de rua. O homem, que não teve a identidade revelada, estava internado em um hospital público de Maceió.
"A Secretaria de Saúde de Maceió informa que foi confirmado o segundo óbito por dengue em Maceió. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 45 anos, em situação de rua. A morte ocorreu em um hospital público de Maceió", disse a SMS.
A primeira morte pela doença na capital alagoana foi registrada no dia 17 de maio. A vítima era um homem de 32 anos, que morava no bairro Pajuçara, na parte baixa.
Mortes confirmadas em Alagoas
De acordo com informações do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, até o momento seis mortes por dengue foram confirmadas em Alagoas. Ainda segundo os dados, que foram divulgados no painel informativo do órgão federal, mais de 10 mil casos prováveis da doença já foram notificados e 10 mortes estão sob investigação.
A maioria dos casos foram registrados em pessoas com idades entre 20 e 29 anos. O sexo feminino também aparece no balanço liderando o número de casos da doença.
Fonte: Ministério da Saúde
+Lidas