Uma mulher de 41 anos precisou ser socorrido pelo helicóptero Falcão 05, aeronave do Departamento Estadual de Aviação (DEA), após sofrer queda de um quadriciclo. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, nas falésias do Gunga, na zona rural de Roteiro, Litoral Sul de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A ocorrência chegou às autoridades por meio da Central de Regulação do programa Salva Mais Alagoas, que integra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), por meio do DEA, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Secretaria de Segurança Pública (SSP).
"A vítima estava consciente e apresentava fratura no membro superior direito e luxação no ombro direito. A guarnição do Aéreo, Falcão 05, realizou o resgate da vítima no local, prestando os primeiros socorros necessários. Em seguida, a vítima foi entregue à unidade de suporte avançado (USA-04) do SAMU para transporte e atendimento médico especializado", informou a corporação.
De acordo com a assessoria de comunicação do Samu, a vítima, sofreu fratura no antebraço direito e luxação no ombro direito. Ela foi imobilizada e medicada com opióides para alívio das dores. O Samu classificou o caso como de risco alto devido à gravidade dos ferimentos.
A reportagem apurou que a mulher foi levada de helicóptero para a Academia da Polícia Militar, no Trapiche da Barra, e depois encaminhada de ambulância para a Santa Casa de Maceió, no Centro.
LEIA MAIS
+Lidas