Polícia

Homem é raptado por grupo encapuzado, morto a tiros e tem corpo abandonado em estrada

TNH1 | 08/10/24 - 09h24
Montagem TNH1

O homem, identificado como Wilson Rodrigues da Silva, 22 anos, foi raptado e assassinado a tiros no Agreste de Alagoas nessa segunda-feira (7). A Polícia Militar confirmou que testemunhas viram a vítima sendo obrigada a entrar em um carro com quatro criminosos, quando estava na Rua Lagoa do Mato, no município de Lagoa da Canoa. Depois, o homem foi atingido por disparos de arma de fogo e teve o corpo abandonado em uma estrada na cidade de Craíbas. Ninguém foi preso.

A PM informou que, segundo populares, quatro homens encapuzados estavam em um veículo, aparentemente um HB20, e pararam ao lado de Wilson Rodrigues, vulgo "Galo Cego". O grupo armado então ordenou que o jovem entrasse no automóvel. As testemunhas também relataram ter ouvido o som de um tiro depois de fecharem a porta com Wilson dentro do automóvel. Na sequência, o condutor do carro acelerou e eles não foram mais vistos.

A polícia iniciou as buscas logo depois da ação, por volta das 10h da manhã, mas ainda não havia obtido êxito sobre o paradeiro de vítima e criminosos. A população logo divulgou imagens de Wilson nas redes sociais e o tratou como desaparecido.

Cerca de uma hora depois, os militares do 3º Batalhão receberam a denúncia sobre o achado de um corpo em uma estrada que dá acesso ao povoado Uruçu, em Craíbas. A equipe foi ao local e constatou, com o reconhecimento do primo, que se tratava de Wilson.

(Crédito: Acervo Pessoal)

O Instituto de Criminalística e o IML foram acionados para os procedimentos de perícia e do recolhimento do cadáver, respectivamente. A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o homicídio. Até o momento, não há identificação de autoria e motivação. A PM verificou que Wilson tinha envolvimento com roubos.