Polícia

Homem é preso suspeito de stalking, extorsão e violência psicológica contra ex-namorada

Eberth Lins | 02/08/24 - 08h47
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM2) fica no Tabuleiro do Martins, na parte alta da cidade | Foto: Cortesia / Ascom PC

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de violência psicológica, extorsão e perseguição contra a ex-namorada, em Maceió. A prisão aconteceu nessa quinta-feira (1º), no bairro Cidade Universitária, mas os detalhes só foram revelados na manhã desta sexta-feira (02).

De acordo com a Polícia Civil (PC), os crimes ocorreram no mês de julho deste ano. A vítima,  também de 35 anos, relatou em depoimento que o ex-namorado, no dia 23 de julho, a perseguiu, trancou seu veículo e utilizando-se de uma faca, partiu pra cima dela a ameaçando de morte, mas ela conseguiu fugir.

"Durante a madrugada, o autor foi até à casa da vítima, com a faca na mão, quebrou o portão do imóvel, mas a vítima pediu ajuda via WhatsApp a um grupo comunitário. No mesmo dia, ele enviou várias mensagens para a vítima pedindo dinheiro emprestado, exigindo que ela fizesse um pix de R$ 5 mil e fixou o prazo para que a vítima cumprisse a determinação", detalhou a PC.

"O autor sempre pedia dinheiro à vítima e passou a pressioná-la psicologicamente para que vendesse a casa em que morava. Temendo pela integridade, a vítima deixou a casa trancada e se mudou para casa de parentes, tencionando, inclusive, mudar de cidade", acrescentou a PC sobre o relato da mulher.

Com a denúncia, a  delegada Kelly Kristinne,  da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM2), representou pela prisão preventiva do suspeito. “A vítima está muito abalada emocionalmente e com muito medo, razão pela qual foi encaminhada para tratamento psicológico”, disse a delegada.

Todos os procedimentos legais foram realizados e o preso se encontra à disposição da Justiça.