por Eberth Lins
Publicado em 04/04/2025, às 08h37
Um homem foi preso suspeito de matar o professor e empresário Roberto Portela, de 61 anos, em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, nessa quinta-feira (03). O homem preso seria o último a entrar na casa do empresário enquanto ele ainda estava com vida, e o primeiro a sair do imovel depois dele ter sido assassinado a facadas.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Civil (PC) refez os passos do suspeito com o auxílio de câmeras de monitoramento instaladas nas ruas da cidade e o localizou em uma vila.
O homem preso admitiu ser frequentador da casa do professor, onde segundo ele mantinham relações sexuais, mas, apesar das evidências, negou participação no crime.
"O suposto autor foi encontrado numa casa em uma vila, próximo à entrada da cidade, tendo inicialmente negado a participação no crime, embora tenha caído em contradições. Imagens recolhidas pela equipe da Delegacia de homicídios da 6ª Região mostram que o acusado passou uns 10 minutos com o empresário antes do crime", informou a PC.
Roberto Portela era professor aposetado e proprietário de uma pousada. Ele foi encontrado morto por um funcionário na residência onde morava na Rua Sizenando Amorim, no Centro da cidade.
No momento em que foi encontrado, o corpo de Roberto Portela apresentava corte profundo na região do pescoço e havia muito sangue espalhado no chão da casa. Mas nesse cenário uma mensagem escrita, aparentemente, com o sangue do professor chamou atenção.
A mensagem de conteúdo intrigante foi confirmada pela Perícia Oficial, que esteve no local para os levantamentos necessários ao local do crime. "Estuprador. Ele abusou de mim", diz a mensagem escrita com letras grandes em um armário de cor branca.
LEIA MAIS
+Lidas