Homem é preso suspeito de despejar dejetos contaminados em nascente de rio, em Teotônio Vilela

Publicado em 19/08/2023, às 13h40
Foto: Arquivo TNH1
Foto: Arquivo TNH1

Por TNH1

Um homem foi preso por crime ambiental após ser flagrado despejando líquidos poluentes na nascente de um rio, na zona rural de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas. O caso aconteceu na noite dessa última sexta-feira (18).

De acordo com informações do relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) foram acionadas até o local, onde um morador relatou que o suspeito teria construído uma fossa séptica, de formar irregular, nas proximidades da nascente do rio e que os dejetos do fosso estavam contaminando a nascente do riacho.

Ainda segundo a denunciante, que é proprietário de criatório de peixes, cerca de 8 mil litros de esgotos teriam sido despejados no rio, contaminando os tanques usados por ele para o cultivo dos animais.

Diante dos relatos, o denunciante e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de São Miguel dos Campos. Após serem ouvidos, o homem apontado como o autor do despejo irregular de esgoto no rio foi preso em flagrante. 

Gostou? Compartilhe