Um homem foi preso por crime ambiental após ser flagrado despejando líquidos poluentes na nascente de um rio, na zona rural de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas. O caso aconteceu na noite dessa última sexta-feira (18).
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações do relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) foram acionadas até o local, onde um morador relatou que o suspeito teria construído uma fossa séptica, de formar irregular, nas proximidades da nascente do rio e que os dejetos do fosso estavam contaminando a nascente do riacho.
Ainda segundo a denunciante, que é proprietário de criatório de peixes, cerca de 8 mil litros de esgotos teriam sido despejados no rio, contaminando os tanques usados por ele para o cultivo dos animais.
Diante dos relatos, o denunciante e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de São Miguel dos Campos. Após serem ouvidos, o homem apontado como o autor do despejo irregular de esgoto no rio foi preso em flagrante.
LEIA MAIS
+Lidas