Policiais Civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Rio Largo deram cumprimento a mandado de prisão preventiva contra Felipe Cardoso da Silva, conhecido como “Infrator”. O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Largo.
LEIA TAMBÉM
O acusado foi denunciado pelo Ministério Público por envolvimento na morte de Severino Terto da Silva, crime ocorrido no dia 13 de maio de 2018, no Conjunto Jarbas Oiticica, Rio Largo.
A investigação esclareceu que Felipe, em companhia de Romário Elias da Silva, o “Índio”, preso no início deste ano, assassinou a vítima dentro da própria casa, com diversos disparos na cabeça.
Os criminosos eram frequentadores da residência e, costumeiramente, faziam uso de drogas com a vítima, e resolveram assassiná-la porque desconfiavam que Severino estaria aliciando menores no bairro para com elas praticar atos libidinosos.
A prisão de Felipe é mais uma ação contra as organizações criminosas que atuam em Rio Largo.
De acordo com o delegado Lucimério Campos, da DH de Rio Largo, o cumprimento de mandados de prisão por homicídios cometidos no Conjunto Jarbas Oiticica, desde o ano de 2018, trouxe uma redução sensível das mortes violentas naquela localidade.
“Infrator” fazia parte de organização criminosa composta Romário Elias, Jaelson Barbosa da Silva e Kayo do Nascimento Magalhães, conhecido como “Cabra”, todos presos por envolvimento em assassinatos motivados por disputa entre facções rivais.
Felipe foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça criminal da Comarca de Rio Largo.
LEIA MAIS
+Lidas