Homem é preso quase dois anos depois por morte de jovem em emboscada na Grota do Rafael

Publicado em 28/02/2023, às 12h01
Grota do Rafael | Arquivo/Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Grota do Rafael | Arquivo/Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Por TNH1 com Ascom PC-AL

Um homem foi preso pelo assassinato do jovem Raul Gabriel da Silva, 19 anos, conhecido como “Bel”, no dia 9 de maio de 2021, na Grota do Rafael, no bairro de Jacintinho. A prisão foi confirmada nesta terça-feira (28) pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital.

De acordo com as investigações, os familiares informaram que a vítima estava em casa quando foi chamada para a rua pelo autor do crime, e passado algum tempo, foram informados de que o jovem estava ferido a tiros em via pública.

A emboscada, conforme apurado, foi praticada pelo homem preso pela DHPP, juntamente com mais três irmãos, e todos fugiram, logo depois do assassinato. A vítima ainda chegou a ser socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime aconteceu porque o autor acreditava que a vítima, além de ter quebrado algumas balanças de pesar drogas que pertenciam a um traficante, também teria agredido uma mulher da localidade que mantinha um relacionamento com o mesmo criminoso.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a sede da DHPP, no bairro de Santa Amélia, parte alta da capital alagoana.

Gostou? Compartilhe