Um homem, identificado como João Monteiro da Silva, de 43 anos, foi preso em flagrante por tentativa de estupro de uma adolescente de 13 anos, na tarde desta terça-feira (13), próximo ao Trevo do Francês, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió.
LEIA TAMBÉM
O delegado titular do 17º Distrito Policial, Leonam Pinheiro, informou à reportagem da TV Pajuçara que o suspeito foi detido depois de ter ido ao encontro da menor, que mora em Marechal. "Ele mora em Maceió, mas veio para Marechal acreditando que ia ter relações sexuais com a adolescente hoje", disse.
“Esse indivíduo vinha aliciando a vítima há um mês, para que pudesse praticar o ato. A menor contou tudo para a família e o caso foi levado para a delegacia. Com a prisão, evitamos o estupro", continuou.
Ainda segundo o delegado, João confessou que queria transar com a jovem, mas tentou amenizar o ocorrido ao relatar que se tratava de uma conquista. "Com uma jovem de 13 anos, a gente não pode falar em conquista, pois há a presunção da violência", afirmou Pinheiro.
A polícia também tomou conhecimento de áudios que foram enviados pelo suspeito para a adolescente. Em um deles, o homem, ofegante, pedia para a jovem fazer uma chamada de vídeo para vê-la. Em outro, ele disse que estava apaixonado por ela.
"Nós estamos investigando para saber como ele conseguiu o contato dessa jovem. O que nós sabemos é que ela não seria a única. Depois dela, ele iria atrás de outras vítimas, pensando que o ato era impunível", finalizou.
João está preso em uma cela na delegacia de município e deve ser encaminhado ao Sistema Prisional de Alagoas, em Maceió, nos próximos dias. Ele vai responder pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável.
LEIA MAIS
+Lidas