Em cumprimento a um mandado de prisão, policiais da Delegacia de Homicídios da Capital e a Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), por meio da sua equipe de Capturas, detiveram um homem de 26 anos apontado como autor do homicídio de José Ilan Trindade Monteiro, e da tentativa de homicídio de outras duas pessoas, no bairro de Ipioca, em Maceió. Ele foi localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta da capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a polícia, no dia do fato, um grupo de mais de 10 pessoas, entre amigos e parentes - incluindo as três vítimas - estavam bebendo em frente a uma residência, quando três homens encapuzados, e a pé, caminharam em direção ao grupo e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, aparentemente sem um alvo específico. Em seguida, eles se evadiram do local.
Após o atentado, três pessoas ficaram feridas, e duas delas sobreviveram. Já José Ilan foi resgatado com vida, mas morreu no hospital em decorrência das lesões causadas pelos tiros.
A delegada Talita Aquino informou que os autores pensaram que o grupo estava comercializando drogas em um ponto que não era deles, e por isso atiraram sem uma vítima específica. Ainda segundo a delegada, o autor foi reconhecido pelas vítimas, e uma delas afirmou que o conhece desde criança.
O mandado de prisão foi expedido pela 7° Vara Criminal da Capital.
LEIA MAIS
+Lidas