Homem é preso por matar irmã idosa a tijoladas; familiares afirmam que ele sofre de esquizofrenia

Publicado em 27/09/2024, às 07h17
O caso ocorreu na residência do suspeito no bairro da Ponta Grossa, em Maceió | Reprodução/TV Pajuçara
O caso ocorreu na residência do suspeito no bairro da Ponta Grossa, em Maceió | Reprodução/TV Pajuçara

Por Pedro Acioli*

Um homem foi preso suspeito de matar a própria irmã nessa quinta-feira (26), na residência onde moravam, no bairro de Ponta Grossa, em Maceió. A vítima foi identificada como Virginia Aguiar da Silva, de 77 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, também idoso, teria matado Virgínia com tijoladas e com golpes de cabo de vassoura. Ela foi encontrada pelos militares de bruços e ensanguentada.

Em entrevista à TV Pajuçara, Valdenicia Aguiar, cunhada da vítima, relatou que o suposto autor sofre de esquizofrenia, fazia uso de medicamentos controlados e já tinha sido internado, porém fugiu.

“No mês passado nós trouxemos sacos de remédio que o médico da Uncisal passou. Ele não vivia sem tomar remédio. [...] Na terça-feira, eu fui lá [no Hospital Portugal Ramalho] e falei se não tinha jeito de internar ele novamente porque ele ta muito agressivo”.

Segundo o delegado Alcides Andrade, um outro irmão que fazia a limpeza da casa e cuidava dos idosos contou que os dois brigavam muito. O suspeito durante as crises acreditava que a irmã queria matá-lo.

O delegado explicou que apesar de os familiares relatarem essa condição do idoso, não há nenhum laudo médico que comprove. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por feminicídio. 

*Com informações da TV Pajuçara

Gostou? Compartilhe