Homem é preso no interior de Alagoas com metralhadora artesanal e droga K9, que causa 'efeito zumbi'

Publicado em 24/02/2024, às 10h18
Foto: Reprodção/PM-AL
Foto: Reprodção/PM-AL

Por Theo Chaves

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante com uma grande quantidade de drogas escondidas dentro de uma mochila e em posse de uma metralhadora artesanal, na noite dessa última sexta-feira (23), em Ouro Branco, no interior de Alagoas. Junto com os entorpecentes, foram encontrados 500 papelotes de K9, droga com alto potencial destrutivo e que causa 'efeito zumbi' em usuários.

De acordo com informações do 7° Batalhão de Polícia Militar, o homem foi localizado durante um trabalho ostensivo na zona rural do município. Ele foi abordado em uma motocicleta e estava em posse de uma mochila e várias bolsas. Após tentar fugir dos militares, um cerco foi montado e ele foi detido.

Dentro das mochila e bolsas foram encontrados 7.775 papelotes de cocaína, 500 papelotes de k9, 8 quilos e 400g de pasta base de cocaína, 1 quilo e 354g de maconha, 240g de crak e 2 litros de clorofórmio.

Junto com a grande quantidade de drogas também foi encontrado canabinoide sintético, que é um entorpecente com efeito semelhante à maconha, produzida em laboratório e que é comercializada sob a forma de um pequeno selo de papel. Segundo os militares, foi a primeira apreensão desse tipo de droga em Alagoas.

Com o suspeito, a polícia ainda apreendeu uma metralhadora artesanal, três munições calibre 20, três munições calibre 44, uma munição calibre 380 e um celular modelo Samsung.

O homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Delmiro Gouveia. 

Gostou? Compartilhe