Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos, na tarde dessa terça-feira (10), na Lagoa da Anta, no bairro da Jatiúca, em Maceió. A informação foi confirmada à reportagem do TNH1 pela coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), Antônio de Pádua.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o coordenador da Oplit, a adolescente, que vive sob os cuidados da avó na Grota do Rafael, no bairro de Cruz das Almas, foi abusada dentro d'água, na Lagoa da Anta. Ainda segundo Antônio de Pádua, o crime foi presenciado por populares que passavam pelo localidade.
" Essa adolescente vive sob os cuidados da avó e estava na Lagoa da Anta com uma amiga e o pai, que vive em situação de rua. O estupro foi testemunhado por duas senhoras, que faziam caminhada na orla marítima. De acordo com o relato dessas senhoras, a vítima estava dentro da água e o autor estava tocando as partes íntimas da adolescente. Em seguida, essas mulheres acionaram a equipe da base da Oplit e contaram todo o ocorrido ", explicou Pádua.
Após ser preso, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde responderá pelo crime de estupro. Caso seja condenado, ele poderá pegar até 10 anos de prisão. A avó da adolescente foi informada sobre o fato e também encaminhada à delegacia. A garota está sendo acompanhada por conselheiros tutelares.
LEIA MAIS
+Lidas