Um homem foi preso suspeito de tentativa de assalto e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Ponta Grossa, em Maceió, na tarde desta quarta-feira (19).
LEIA TAMBÉM
Com ele, policiais apreenderam um revólver calibre 38, que teria sido utilizado minutos antes para uma tentativa frustrada de assalto.
Durante a abordagem, o suspeito informou que adquiriu a arma de fogo por R$ 1.800 no Mercado da Produção investindo as três parcelas que recebeu do auxílio emergencial, benefício de R$ 600 concedido pelo Governo Federal para minimizar os danos econômicos e sociais causados pela pandemia da Covid-19.
"Eu estava com o revólver porque tenho desavenças e comprei para me proteger", disse o suspeito aos policiais afirmando que usou três parcelas do benefício na aquisição.
Segundo a polícia, já existe um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o suspeito. O caso foi registrado por uma guarnição da Radiopatrulha (RP), que recebeu denúncia de populares.
O suspeito e a arma apreendida foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, para os procedimentos cabíveis.
LEIA MAIS
+Lidas