Um homem identificado como Luiz Walter de Souza, de 46 anos, foi encontrado morto, na praia de Pajuçara, na madrugada desta terça-feira (29). Segundo informações do Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP), Luiz teria sido morto por um policial militar do Acre, que alegou legítima defesa.
LEIA TAMBÉM
O autor do crime foi localizado ainda no bairro de Pajuçara, reconhecido como Erisson de Souza Cabral, de 34 anos. Erisson é natural do Acre, de onde também é soldado da Polícia Militar. Em depoimento, ele contou à polícia que teve uma luta corporal com Luiz que acabou resultando em óbito.
O corpo de Luiz foi encontrado por populares próximo à feirinha do artesanato, com uma lesão na cabeça. De acordo com a mãe de Luiz, ele fazia uso contínuo de medicamentos controlados e teria ingerido bebidas alcóolicas durante a noite de segunda-feira (28).
A mãe de Luiz acionou a polícia depois de ele ter efetuado disparos de arma de fogo dentro da própria casa, ainda na noite de segunda-feira, e em seguida teria saído armado. Os agentes fizeram rondas, mas não conseguiram localizá-lo, até o momento em que o corpo foi encontrado.
Com Erisson, a polícia encontrou uma pistola de calibre 765, que pertenceria à vítima.
A reportagem do Portal TNH1 tentou contato com a delegada Paula Francinete, responsável pela investigação do caso, mas não teve as ligações atendidas até o fechamento dessa matéria.
*Estagiária sob supervisão da editoria
LEIA MAIS
+Lidas