Um homem de 58 anos foi baleado em uma tentativa de assalto na frente da casa onde mora, no bairro de Santos Dumont, em Maceió, no final da noite dessa segunda-feira, 17. Quatro suspeitos do crime foram abordados em um carro e foram detidos sob a suspeita de participação no crime, cerca de quatro horas depois, já durante a madrugada desta terça, 18. Dois deles foram reconhecidos pela vítima.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu a denúncia de que um carro de modelo Fiat Palio, de cor branca, estaria com ocupantes suspeitos de roubos na parte alta da capital alagoana. O veículo foi localizado próximo ao viaduto e à rotatória na BR-104 e o grupo de indivíduos estava em atitude suspeita.
Os quatro teriam entrado em contradição na tentativa de explicar aos PMs o motivo de o carro estar na localidade. Então, a polícia descobriu que eles estão envolvidos com assaltos no bairro e que, em uma tentativa de roubo de celular, a vítima foi baleada no braço no Santos Dumont.
Diante da evidência, o homem atingido pelo tiro foi procurado pelos militares no hospital e identificou dois autores do crime através de fotos e vídeos mostrados pelos agentes de segurança. Ele disse que um dos dois atirou nele.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram ouvidos e autuados pelo delito. Já a vítima ficou internada na unidade de saúde, onde cuidou da lesão no braço. O quadro clínico não foi informado.
LEIA MAIS
+Lidas