Morador de rua identificado apenas como Jessé, 35 anos, foi atropelado por um caminhão no cruzamento da Rua Barão de Jaraguá com a Avenida Comendador Leão (Crédito: Victor Farias* / TNH1)
Um morador de rua identificado apenas como Jessé, 35 anos, foi atropelado por um caminhão, no cruzamento da Rua Barão de Jaraguá com a Avenida Comendador Leão, no bairro Jaraguá, na tarde desta quinta-feira, 29.
A vítima disse que estava atravessando a rua quando foi atingido por um caminhão que estaria em alta velocidade. Ele ficou ferido na perna e não conseguia se levantar. A vítima e comerciantes da região reclamaram da demora no atendimento.
Segundo um lojista que não quis se identificar, a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou duas horas. “Ligamos para a Samu faz duas horas. Eles alegaram que não havia ambulâncias disponíveis e que seria negligência nossa se não levasse a vítima para o hospital”.
O vendedor disse que não poderia deixar o seu posto de trabalho para resgatar o homem que ficou deitado no chão. “Ele foi arremessado no outro lado da rua e tiramos ele de lá para não deixa-lo no sol”, contou.
Durante a espera da ambulância, o morador de rua reclamava de dores, de frio e apresentava sangramento na perna. Após as reclamações, ele foi atendido por uma unidade de serviço básico e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a assessoria de comunicação da Samu, o atendimento demora conforme a gravidade do paciente devido a grande demanda. Em Maceió, o serviço dispõe de nove ambulâncias para ocorrências menos graves e cinco para atendimento de maior complexidade.
*Estagiário sob supervisão da editoria
LEIA MAIS
+Lidas