Um homem suspeito de violência doméstica foi preso no município de Monteirópolis, no interior de Alagoas, após descumprir as medidas protetivas de urgência aplicadas pelo Poder Judiciário de Alagoas. Ele foi mais uma vez denunciado pela vítima e o mandado de prisão foi cumprido por policiais civis na manhã desta quinta-feira, 17.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Hugo Leonardo, o homem já responde por ameaça e perseguição contra a ex-companheira. "Após a conclusão do inquérito, a vítima voltou para a delegacia e afirmou que o homem tinha descumprido as medidas protetivas de urgência. Então, a polícia informou ao Ministério Público e à Justiça, e o mandado foi expedido e cumprido nesta manhã", disse.
Agora, o homem está numa cela no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha e aguarda audiência de custódia. Ele pode ser encaminhado ao sistema prisional se o Poder Judiciário manter a prisão preventiva dele.
O mandado judicial foi cumprido por policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia. "É mais uma operação da delegacia geral, da Secretaria de Segurança Pública, a fim de combater a violência contra a mulher no estado de Alagoas", finalizou Leonardo.
LEIA MAIS
+Lidas