Policiais civis da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, coordenados pela Delegada Daniella Andrade, prenderam, nesta quarta-feira (30), um homem de 35 anos condenado a 20 anos de prisão por espancar a companheira até a morte. O crime aconteceu no ano de 2010, na zona rural de Poço das Trincheiras, e desde de então o autor estava foragido da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Segundo o inquérito policial, o crime teria acontecido após uma discussão entre o autor e a vítima, identificada como Girlene da Silva Pereira, de 20 anos. Após a discussão, a mulher teria deixado a residência onde morava, na companhia dos seus dois filhos, que eram crianças à época. O autor então teria perseguido Girlene e a espancado ela com uma barra de ferro. Ele também teria agredido uma das crianças.
Ainda de acordo com o relato de testemunhas, uma das crianças pediu para que o autor não matasse a sua mãe, porém o homem golpeou a vítima até a morte e em seguida fugiu do local.
O autor foi condenado a 24 anos de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado. À época, ele não respondeu por feminicídio, porque na época o crime ainda não havia sido criado.
Após mandando de prisão expedido pela Justiça, os policiais encontraram o autor, que, no momento da prisão, portava uma arma de fogo sem registro. Ele será encaminhado para um unidade prisional, onde cumprirá a pena.
LEIA MAIS
+Lidas